Seletiva Nacional – 3 vagas



INSCRIÇÕES PRORROGADAS!

Foi dada a largada para o Cosplay in Rio Show Gamer’s Edition.Como o nome já sugere, essa edição será muito especial: voltada para os cosplays de personagens originados em videogames.

Dessa forma preencheremos uma lacuna nos eventos dedicados aos cosplays no Brasil, que geralmente não dão o valor merecido aos games.

Introdução

São inúmeras opções interessantes, como por exemplo a escolha dos vencedores da primeira edição do Cosplay in Rio Show, Paulo Roberto Lacerda e Mara Suely da Silva Lacerda. No dia 20 de fevereiro o casal interpretou Mitsurugi e Ivy Vallentine, do game de Playstation 2 Soul Calibur III, arrancando muitos aplausos do público, num show de ação, luzes e som. Preparados para o desafio? Round one… Fight!Das 12 duplas participantes da final no dia 15 de novembro, pelo menos três (3) serão escolhidas online.

As duplas, de qualquer estado brasileiro, podem se inscrever entre o dia quatro (04) de outubro até meia-noite do dia dezenove (19) de outubro, quinta-feira. A divulgação das duplas selecionadas será no domingo, dia 23 de outubro. A inscrição será online, através de preenchimento de formulário e envio de fotos e vídeo. A dupla interessada deverá enviar uma foto de cada participante usando o cosplay da apresentação. Também deverá enviar uma imagem de referência do personagem original. O vídeo de até três minutos de duração, com a apresentação de cosplay da dupla (igual a ser apresentada na final do evento, caso se classifiquem). Pode ser utilizado vídeo gravado previamente em qualquer evento, ou mesmo uma gravação caseira (desde que contenha áudio e vídeo nítidos).

A comissão julgadora será divulgada em breve, e será composta por especialistas na área do entretenimento. A final do evento reunirá 12 duplas de cosplayers escolhidas entre as cinco regiões brasileiras. Todos os participantes serão convidados a se hospedarem no mesmo hotel, e haverá uma programação especial para entretenimento dos selecionados.

O Cosplay in Rio Show Gamer’s Edition será realizada no dia 15 de novembro no Teatro Odylo Costa Filho, na Uerj. Importante atentar novamente que o personagem deverá ser de videogame. Para qualquer dúvida sobre esse ou outros assuntos entre em contato. Via Twitter (http://twitter.com/cosplayinrio) ou Formspring (http://www.formspring.me/cosplayinrio).

Regras

Anexo – seletiva nacional online

As regras gerais podem ser lidas clicando aqui

01 – Inscrição
1.1  Concordar integralmente com as regras gerais do concurso.
1.2  Como nas regras gerais, só serão aceitos inscrições de séries originadas no oriente das seguintes mídias: Mangá, Anime, Game e Cinema, desde que a versão utilizada e as referências enviadas sejam da versão do game da série.
1.3  Os personagens utilizados na seletiva devem ser os mesmos utilizados na final do evento.
1.4  A seletiva nacional é aberta para participantes de todas as regiões, mas não serão permitidos integrantes de uma mesma dupla residentes em estados distintos.

02 – Apresentação e formato
2.1  O vídeo de apresentação deve ter entre 1 e 3 minutos.
2.2  O vídeo não pode conter cortes em sua edição.
2.3  O vídeo pode ser gravado para a ocasião ou pode ser uma apresentação efetuada em um determinado evento, desde que se encaixem com as regras.
2.4  Os participantes deverão enviar pelo menos duas fotos de cada integrante trajando as fantasias, de forma que permita o julgamento com precisão os detalhes das mesmas.
2.5  Os participantes deverão enviar pelo menos duas imagens de referência de cada integrante trajando as fantasias, de forma que permita o julgamento com precisão os detalhes das indumentárias.
2.6  Em caso de usos de efeitos especiais tais como líquidos, papeis picados ou pós devem estar de acordo com as regras gerais da competição, sendo avaliadas no ensaio geral do evento como qualquer outro efeito especial.

03 – Prazos e resultados
3.1   As inscrições estarão abertas do dia 04/10 ao dia 19/10, pelo site oficial do evento.
3.2  O resultado será divulgado no dia 23 de Outubro.
3.3  O julgamento será feito por quatro juízes a serem divulgados pela organização do Cosplay In Rio.
3.4  Serão respeitados os critérios de julgamento da final do evento.
3.5  Serão selecionadas três duplas.


Inscrições encerradas

Escrito por admin em 4 outubro, 2011
  • Facebook

  • Twitter

Últimas

Cosplay In Rio Show - Gamer's Edition - Copyright 2011 - Todos os direitos reservados